(11) 3484-7811 (11) 9.8444-0166 (11) 3791-2154

Notícias do mercado imobiliário

Investidores têm R$ 6 bilhões para aplicar em imóveis no Brasil

A queda dos preços dos imóveis no Brasil está chamando a atenção de investidores nacionais e estrangeiros. EXAME apurou que a gestora americana Blackstone, o grupo chinês de investimentos Fosun e as empresas brasileiras BR Properties e Barzel Properties têm cerca de 6 bilhões de reais para aplicar no mercado imobiliário.


Estão avaliando comprar prédios de escritórios, galpões industriais e também condomínios residenciais, principalmente em São Paulo, onde os preços pararam de cair (o mercado do Rio de Janeiro é visto como arriscado em razão da crise no estado).


O maior volume de recursos, cerca de 2 bilhões de reais, é da Barzel, fundada em 2015 por Nessim Sarfati e Bruno Ackermann, executivos oriundos da incorporadora Cyrela. Eles captam recursos com fundos soberanos estrangeiros, como o GIC, de Singapura.


Até agora, porém, está difícil fechar negócio: a maioria dos proprietários decidiu esperar para vender quando a recuperação da economia engrenar e os juros caírem ainda mais, porque acham que conseguirão preços melhores. Procurado, Sarfati é discreto: diz que comanda uma gestora pequena, que recebe cerca de 80 milhões de reais por ano em aluguéis dos imóveis de que é dona. Fosun, Blackstone e BR Properties não comentaram.


Fonte: EXAME

21/08/17

Últimas notícias